Depen lamenta morte de servidora por Covid-19 21/06/2021 - 14:00
O Departamento Penitenciário do Paraná lamenta profundamente a morte da agente penitenciária Débora Cristina dos Santos Nascimento, 39 anos, que faleceu na noite deste domingo (20), vítima de complicações da Covid-19. A servidora deixa mãe e o esposo.
“Lamentamos profundamente a morte precoce da servidora, mais uma vítima desse vírus. Nossa solidariedade a família e, principalmente, ao esposo Arthur que também é servidor do Departamento Penitenciário. Que Deus possa confortar a todos neste momento difícil”, lamentou o diretor do Depen, Francisco Caricati.
Servidora efetiva do Depen desde 2008, Débora estava lotada atualmente no Patronato Penitenciário de Londrina. Ao longo da carreira atuou no Centro de Regime Semiaberto de Guarapuava (CRAG), no Centro de Reintegração Social de Londrina (CRESLON) e no Escritório Social de Londrina.
“Débora Cristina era uma servidora de conduta idônea e eficiente na resolução das tarefas. Deixará um legado ímpar de sua passagem pelo Departamento Penitenciário. Estamos consternados com a perda de nossa companheira. Que Deus a receba e ampare sua família”, declarou o coordenador regional do Depen em Londrina, Reginaldo Peixoto.
No exercício da função, a servidora atuou diretamente com presos e familiares, monitorados e egressos do sistema prisional, no diagnóstico e atendimento de demandas de cunho social, familiar, jurídico, educacional, profissionalizante, entre outros, visando sempre o resgate da cidadania e da reinserção social.