Depen de Ponta Grossa distribui kit de proteção contra coronavírus para servidores 29/04/2020 - 15:00

O Departamento Penitenciário de Ponta Grossa distribuiu 40 kits com itens de proteção contra o novo coronavírus (Covid-19) aos agentes penitenciários e demais servidores da região. Os pacotes, que incluem um jaleco, um óculos, máscaras e luvas, estão reservados para casos envolvendo a remoção de presos que, por ventura, apresentarem sintomas da infecção.

“Esta é uma primeira remessa e já enviamos às unidades que estão sob nossa jurisdição, ou seja, Penitenciária Estadual de Ponta Grossa,  incluindo a Unidade de Progressão, e a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, além de outras cadeias públicas de gestão plena”, contou o coordenador regional de Ponta Grossa, Luiz Francisco da Silveira.

Na próxima semana, segundo ele, uma nova remessa está prevista. Desta vez, as unidades de gestão compartilhada também serão beneficiadas.

Dos produtos incluídos no kit, os óculos de segurança foram adquiridos pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná e repassados ao Departamento Penitenciário. Assim como os jalecos, as máscaras foram produzidos pelos detentos da regional. “Semanalmente, estamos enviando 200 para cada penitenciária e outras 100 para cada cadeia pública de gestão plena”, afirmou Silveira.

Além disso, segundo ele, foi enviada uma caixa de luvas para cada unidade menor de gestão plena e três para cada uma das penitenciárias. Elas foram adquiridas com recursos próprios do Departamento Penitenciário do Paraná.