Complexo Médico Penal inaugura espaço para atividades religiosas e culturais 05/09/2017 - 15:30

O Complexo Médico Penal, em Pinhais, localizado na Região Metropolitana de Curitiba, inaugurou um espaço destinado a atividades religiosas e culturais. Um culto religioso marcou a abertura do local. Cerca de 70 detentos participaram da ação.

Com a mão de obra dos próprios detentos e servidores, o espaço que já existia foi recuperado. "Tínhamos esta sala que estava ociosa há bastante tempo e resolvemos reativá-la. Contamos com a ajuda de uma instituição religiosa que fez a doação dos materiais para fizéssemos a reforma", contou o diretor do Complexo Médico, Jeferson Medeiros Walkiu.

Segundo o diretor, a intenção é atender aos detentos com doenças mentais, custodiados por medida de segurança. "Devido as suas próprias condições, muitos desses detentos não recebem visitas e nem conseguem manter contato com seus familiares, por esse motivo resolvemos atender a esse público em específico, para que eles possam desenvolver e participar de atividades que incentivem a sua socialização", explicou Walkiu.

Atualmente, o Complexo Médico Penal abriga 720 detentos, cerca de 250 deles estão custodiados por medida de segurança.

ATIVIDADE RELIGIOSA - Todas as unidades penais contam com espaço destinado à assistência religiosa. É um direito previsto na Lei de Execução Penal (LEP). A participação nas atividades é voluntária.

GALERIA DE IMAGENS