4 apenados da Cadeia Pública de Medianeira se formam em Curso Técnico de Gestão de Empresas 12/12/2022 - 12:02

No último dia 6, na Cadeia Pública de Medianeira 04 pessoas privadas de liberdade, se formaram em um Curso Técnico de Gestão de Empresas, realizado através de um convênio entre a Igreja Universal nos Presídios, Universidade FANDUCA e a Polícia Penal.

A Polícia Penal, através das parcerias com a sociedade, instituições governamentais e empresas privadas conveniadas, se comprometeu a cumprir a missão de restituir a sociedade, um cidadão em melhores condições de obter ocupação lícita, e assim, evitar que o apenado volte a cometer crimes.

A gestão da unidade agradeceu a presença de todos que puderam vir prestigiar o evento, em especial a Cooperativa SICREDI, que fez a doação de 04 computadores que foram utilizados na formação desta primeira turma.

Muitas das atividades realizadas no interior da Cadeia Pública de Medianeira, foram realizadas graças aos Conselhos da Comunidade de Medianeira, Santa Helena, Matelândia e São Miguel do Iguaçu, que muito tem contribuído para o desenvolvimento destas unidades prisionais e que são voltadas a melhoria das condições dos apenados no cumprimento de suas penas.

O coordenador regional de Foz do Iguaçu, Diego Dias, salienta a importância do fomento de ações deste porte no Tratamento Penal.
“A capacitação das pessoas privadas de liberdade, dentro do ambiente prisional, é o meio mais eficaz de possibilitar a ressocialização desse apenado, preparando-o para vida pós cumprimento de pena”, disse.